Reviravolta na Política de Baixo Guandu: Aguinaldo da Fênix declara apoio a Neto Barros

A política na cidade de Baixo Guandu sempre reserva surpresas, esta semana não foi diferente. Aguinaldo da Fênix, que havia declarado sua pré-candidatura à prefeitura municipal, surpreendeu ao divulgar um vídeo declarando apoio ao ex-prefeito Neto Barros. No vídeo, o político explicou sua decisão de oficialmente desistir de sua intenção de disputar a chefia do executivo.

“Neto fez um ótimo governo entre 2013 a 2020 e tenho certeza que fará agora um mandato ainda melhor”, afirmou Agnaldo da Fênix, filiado ao PSB e considerado um afilhado político do Deputado Estadual Dary Pagung.

Aguinaldo da Fênix já foi candidato a prefeito em 2020, ocupando a terceira posição no pleito com boa votação, e era uma aposta na sucessão das próximas eleições que ocorrerão em outubro.

As especulações entre os eleitores de Baixo Guandu se dividem em duas principais questões. A primeira é se Aguinaldo da Fênix desistiu da própria candidatura para ser o Vice de Neto Barros. A segunda diz respeito ao ambiente político no PSB, já que um nome importante do partido deixou o ninho para construir novos rumos políticos.

O primeiro questionamento foi respondido pelo próprio Agnaldo da Fênix, que relatou: “Nós falamos sobre projetos, sobre o futuro de Baixo Guandu. Não houve nenhuma exigência de minha parte, apenas entendi que nesse momento Neto Barros é o melhor caminho para o nosso município retomar o desenvolvimento.”

Quanto à segunda questão, em relação ao ambiente político dentro do PSB de Baixo Guandu, somente nas próximas semanas os guanduenses terão uma clareza maior. Segundo uma liderança política da cidade, novidades podem acontecer, pois o caminho criado por Aguinaldo da Fênix é visto com bons olhos por outros membros partidários.

Após o feriado, as articulações se intensificam e novidades poderão surgir, trazendo uma nova dinâmica ao cenário político local.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido