Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte distribui chocolates para alunos da Região Noroeste em comemoração à Páscoa

O Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte, sob a administração da Secretaria da Justiça (Sejus), promoveu uma ação especial nesta semana em celebração à Páscoa. Cerca de 160 alunos de cinco escolas da Rede Pública de Ensino da região noroeste do Estado foram agraciados com a entrega de chocolates.

Os servidores da unidade prisional se uniram para doar 162 caixas de bombons, destinadas às crianças das zonas rurais de cidades da região. Entre as instituições de ensino contempladas estão a Escola Estadual de Ensino Fundamental Córrego Bley, em São João Batista, Nova Venécia; e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Córrego do Augusto e EMEF Adão Preto, em Córrego Ferrugem, São Gabriel da Palha.

A diretora da unidade prisional, Magda Moura, explicou que a iniciativa teve como objetivo proporcionar um momento de alegria para os alunos. “Tivemos a participação de 100% dos nossos servidores, que contribuíram com as doações de caixas de bombons. Reconhecemos que muitas dessas crianças não teriam a oportunidade de celebrar a Páscoa com chocolates, então decidimos oferecer essa simples lembrança e levar um pouco de felicidade para elas”, afirmou.

A ação foi recebida com gratidão pelas escolas e pelos estudantes, que puderam desfrutar do gesto solidário em meio às festividades da Páscoa.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido