Produção de roupas infantis no sistema prisional de Colatina auxilia vítimas das chuvas

Cerca de quatro mil peças de roupas infantis foram produzidas no sistema prisional do Espírito Santo para serem doadas às vítimas afetadas pelas fortes chuvas no Sul do Estado. As peças foram confeccionadas utilizando resíduos têxteis das fábricas de costura das unidades prisionais, como parte do Projeto “Costurando o Futuro”.

Entre os materiais doados estão camisas, bermudas, conjuntos de frio infantil, além de outros itens como mochilas, tapetes, bolsas e bonecos feitos em crochê. Além disso, 31 caminhas para pets foram confeccionadas para cães e gatos da região.

Os materiais foram produzidos por detentos que participam do Projeto “Costurando o Futuro”, responsável pela confecção dos uniformes utilizados pela população carcerária do Estado. As fábricas do projeto estão localizadas na Penitenciária de Segurança Média de Colatina, Penitenciária Estadual de Vila Velha e Penitenciária Estadual de Vila Velha 2.

Para auxiliar na entrega das doações aos municípios afetados, três caminhões da Polícia Penal do Espírito Santo estão sendo utilizados em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

Além das doações de roupas e itens para pets, as unidades prisionais também estão recebendo doações de produtos essenciais para as vítimas das enchentes, que são levados para os pontos de entrega do programa ES Solidário, como parte das ações de ajuda realizadas pelo Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido