Calçada no Centro de Colatina utilizada por supermercado gera transtornos para pedestres

Uma calçada localizada na rua Germano Naumann, no centro da cidade de Colatina, tem sido alvo de reclamações devido à sua utilização indevida por um supermercado. A entrada do armazém de estoque do Super Atacado Oba está causando transtornos e até mesmo perigo para os pedestres que circulam pelo local.

Pedestres têm relatado que em determinados dias da semana e horários, a passagem pela calçada se torna praticamente impossível devido à presença de objetos e mercadorias que obstruem o caminho. Essa situação não apenas incomoda, mas também preocupa, especialmente aqueles com deficiência física que dependem de cadeiras de rodas para se locomover.

“É um absurdo! Além de termos que desviar dos objetos na calçada, que são muitos, às vezes é simplesmente impossível passar por aqui. Para quem usa cadeira de rodas, é totalmente inviável”, relata um dos reclamantes.

A nossa equipe de reportagem verificou a dificuldade de transitar pela calçada, constatando que não apenas cadeirantes, mas também pessoas sem necessidades especiais enfrentam obstáculos devido aos materiais obstruindo o caminho.

“Hoje, ao passar com meu pai em uma cadeira de rodas pela rua Alexandre Calmon, tive que contornar pessoas no ponto de ônibus, gerando incômodo para todos. Na calçada do Oba, a situação é ainda pior. Precisamos disputar espaço com carros e motos no meio da rua”, desabafa um dos reclamantes.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

A situação levanta questionamentos sobre a responsabilidade das autoridades em garantir o uso adequado das calçadas e a segurança dos pedestres, especialmente daqueles com mobilidade reduzida.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Secretaria de Trânsito informaram que vão intensificar as fiscalizações na região. E orientam a população a realizar denúncias na Ouvidoria do Município (27) 99780-5806, para que as equipes sejam avisadas e os casos protocolados.

9 respostas

  1. Tem muitos lugares que a calçada e ocupada pelos veículos de transporte e quem sair no prejuízo e o pedestre porque as vezes tem que si ariscar para passar no meio dos carro Colatina já virou bagunça já

    1. Correto sua observaçao,aqui no Rio nao pode andar na rua ,que e perigoso ,mas Colatina com as calçadas ocupadas erradas,fica dificil,ta ligado

  2. O mais engraçado, é que a fiscalização é em frente, quando tem veículos no horário de carga e descarga, os guardas estão lá pra fazer as multas, aí eles conseguem ver, pois é dinheiro para o município, mas na hora que é pra benefício da população os guardas fazem que não está vendo nada.
    Pra se ter ideia os carros e motos da fiscalização fica estacionado em frente ao problema, será porque eles não fiscalizam???

    1. Outra coisa é q não conseguimos estacionar pra descarregar, eles colocam cones empilhadeiras e etc, e o pior q na frente da guarda municipal de colatina. Outra vergonha é perto da borracharia do Souza também na mesma rua,colocam cones.carga e descarga só para os atacadistas ricos,os outros tem q carregar nas costas.

  3. Interessante. Esse problema se verifica também entre 12 e 13 horas ao sair da ponte, sentido Centro/Bairro Lacê, os passeios ficam entupidos por estudantes – que não tem culpa alguma – e não há como passar, o pedestre e até muitos estudantes ficam encurralados entre os ônibus, o passeio e a rua. Um mínimo de fiscalização ajudaria a dar mais segurança, e corre-se sempre risco de atropelamento.
    Voltando ao tema Supermercados, cadê também os bombeiros e fiscalização, por vezes a entrada fica intransitável por várias caixas de compras, além de colunas no pouco acesso aos clientes. Em hipótese de incêndio, ninguém conseguiria sair, e só depois viriam a discutir as causas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido