Criança autista passa por maus momentos em ônibus em Colatina

Em meio à semana que celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, ocorrido em 2 de abril, um incidente chamou a atenção no município de Colatina. Uma criança de 6 anos, portadora do espectro autista nível 2, enfrentou momentos difíceis em um ônibus circular na cidade.

Segundo relato da mãe da criança, registrada em um boletim de ocorrência na 15ª Delegacia de Polícia de Colatina, ela embarcou com seu filho no centro da cidade com destino ao Bairro Honório Fraga. No entanto, todas as cadeiras destinadas a pessoas com necessidades especiais estavam ocupadas por passageiros sem essa necessidade, e nenhum deles cedeu o lugar para a criança.

A situação levou a criança a entrar em crise e desmaiar dentro do ônibus. O motorista da Viação São Roque, não identificado, foi alertado do ocorrido, mas não tomou nenhuma providência.

Após o episódio, os pais tiveram que levar a criança ao Hospital São José para receber atendimento médico.

A indignação dos pais é evidente diante do descaso das pessoas e do motorista, que não se preocuparam com uma criança que requer cuidados especiais. O fato ocorreu justamente no Dia Mundial do Autismo, data em que se discute amplamente a importância da conscientização e do respeito às necessidades desse grupo de pessoas especiais.

4 respostas

  1. LAMENTÁVEL A FALTA DE EDUCAÇÃO, EMPATIA E SENSIBILIDADE DE MUITAS PESSOAS, HÁ LUGARES RESERVADOS PRA ESSAS PESSOAS É CLARO, MAIS QUALQUER UM E EM QUALQUER ASSENTO PODERIA CEDER O LUGAR PARA O GAROTO, GENTILEZA GERA GENTILEZA, QUE POSSAMOS SER MAIS COERENTES E HUMANOS NO NOSSO DIA A DIA

  2. Em um mundo tão globalizado de informações e tecnologia, alguns seres humanos teimam em regredir em suas atitudes !!!!
    A conscientização e empatia pelo próximo são questões que infelizmente estão ficando no passado!!!!

  3. Aqui em Colatina o povo não tem educação nem um pouco e a empresa da são roque tem que tomar as providências sobre esse motorista porque ele foi avisado pela família da criança e mesmo assim ele não tomou sua providência

  4. Mete um processinho neles só pra aprender a tratar as pessoas melhores tanto quanto seu filho q e especial assim como qualquer outras pessoas especiais que TB fazem pouco caso
    Então vai atrás do direitos de vcs
    Principalmente pela atitude desse motorista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido