Novos moradores de Colatina têm menos de um mês para transferir o título de eleitor

Eleitores que se mudaram para Colatina e pretendem votar nas eleições municipais de outubro têm menos de um mês para solicitar a transferência de domicílio eleitoral e atualizar dados cadastros. Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano.

Para reforçar esse alerta, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança, em rede nacional de rádio e televisão, a campanha ‘Título na mão é sossego na eleição’. A ação, que será veiculada até 7 de maio, busca conscientizar os eleitores sobre a importância de regularizar o documento para poder votar com tranquilidade no dia 6 de outubro

Comparecimento as cartórios

As pessoas que ainda não tem o título de eleitor ou precisam fazer algum tipo de alteração para poder votar em 2024 devem fazer isso diretamente no cartório eleitoral que fica no bairro Maria das Graças, inclusive para a coleta da biometria.

A consulta para saber a situação do título de eleitor pode ser feita pelo site do TSE. 

Cadastramento biométrico

Cadastrar a biometria na Justiça Eleitoral garante maior segurança ao processo eleitoral e auxilia na identificação de eleitores com múltiplos registros no cadastro eleitoral.

A pessoa que já possui título de eleitor, mas não tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral, poderá votar normalmente no pleito de 2024.

2 respostas

  1. Boa tarde, gostaria de saber se poço transferir o meu título para o meu bairro, onde sempre votei, na escola Eugênio Meneghele, bairro, N S Aparecida, onde moro.
    Fui transferido para outro bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido