Polícia Civil investiga ferimento de aluno de 11 anos em escola de Colatina

A Polícia Civil está investigando uma ocorrência na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Cleres Martins Moreira”, localizada no bairro São Vicente, em Colatina, envolvendo um aluno de 11 anos que foi ferido no braço com um estilete. O incidente teria sido provocado por outro aluno e ocorreu na última terça-feira (16).

Segundo a mãe do menino ferido, seu filho vinha relatando há algum tempo que estava sendo perseguido por colegas de classe. Essa informação também foi registrada no boletim de ocorrência feito pela mãe na Polícia Civil.

“Achei necessário procurar a direção da escola e até mesmo o Conselho Tutelar para relatar o caso. Fizeram uma reunião e nos garantiram que o problema seria resolvido”, relatou a mãe.

No entanto, na terça-feira (16), o menino foi ferido com um estilete por outro aluno, conforme consta no boletim de ocorrência.

“Estava no trabalho quando soube que meu filho estava com o braço cortado e sangrando”, disse a mãe do aluno ferido.

Diante do caso, a mãe foi até a escola, onde a diretora solicitou que ela fizesse um novo boletim de ocorrência e entrasse novamente em contato com o Conselho Tutelar. A mãe informou que matriculou o filho em outra unidade de ensino. “Meu filho não frequenta mais aquela escola. Ele está até com medo de começar a estudar em outro local”, concluiu.

A Polícia Civil continua investigando o ocorrido para esclarecer as circunstâncias do ferimento do aluno e tomar as medidas necessárias.

O QUE FALAM AS AUTORIDADES

O caso do aluno de 11 anos ferido com um estilete na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Cleres Martins Moreira”, em Colatina, segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso. Por envolver menor de idade, o caso está sob sigilo, conforme informou a Polícia Civil.

A Polícia Militar não foi acionada para atuar no caso.

Em nota, a Secretaria de Educação de Colatina comunicou estar ciente da situação e já instaurou uma sindicância para apurar os fatos. Segundo a secretaria, o adolescente agressor será transferido compulsoriamente para outra escola da rede, conforme determina o Regimento Escolar do município.

A mãe do aluno ferido relatou que seu filho não frequenta mais a escola e está matriculado em outra unidade de ensino devido ao ocorrido.

5 respostas

  1. Triste está situação !
    Sabemos que este tipo de agressividades maus tratos e zero amor ao próximo vem de casa. Pais deszestriturados alcoólicos e drogados só consegui transmitir este tipo de educação. Infelizmente quem sofre são as crianças.

  2. Certo. A escola expulsou o aluno e a mãe do aluno agredido transferiu pra outra escola. Espero que seus caminhos não se cruzem nessa nova escola

  3. Lamento que pais não educam seus filhos.
    Tempos antigos as criancas tinham medo dos pais . Hoje ta invertido

  4. Tempos antigos a correção era feita dentro da escola.Hoje mal mal os pais podem corrigir . Sociedade crescendo sem limites independente da classe social.

  5. Tempos antigos a correção era feita dentro da escola.Hoje mal mal os pais podem corrigir . Sociedade crescendo sem limites independente da classe social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido