Operação resgata trabalhadores em condições análogas à escravidão em fazenda de Pancas

Uma operação conjunta coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o apoio da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), resultou no resgate de pelo menos 32 trabalhadores que estavam em condições análogas à de escravos em uma fazenda em Pancas. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (3).

De acordo com informações apuradas pelo MTE no local, os trabalhadores vindos da Bahia para a colheita do café enfrentavam situações precárias. Além de terem que arcar com os custos para se alimentar, eles eram obrigados a pagar cerca de R$ 100 em táxi para realizar deslocamentos. Além disso, tiveram descontados de seus salários o valor da passagem para trazê-los para o Espírito Santo, totalizando um montante de R$ 480.

A operação visou garantir os direitos trabalhistas desses trabalhadores e investigar possíveis violações das leis trabalhistas e dos direitos humanos. O Ministério Público do Trabalho já está acompanhando o caso e promete tomar as medidas necessárias para responsabilizar os responsáveis pelas irregularidades encontradas.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido