Na tarde desta quinta-feira (4) , um advogado identificado como JDS, foi preso em Colatina. A ação foi coordenada pela Polícia Militar de Colatina em apoio a Polícia Civil de Ipanema, Minas Gerais.
O mandado de prisão foi emitido pela justiça e tinha como alvo JDS, que foi localizado em sua residência no bairro Castelo Branco.
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram dois veículos registrados em nome do procurado, um Hyundai e uma moto Honda, na garagem da residência. JDS foi abordado enquanto se preparava para acessar um dos veículos e foi informado sobre o mandado de prisão e seus direitos constitucionais. Durante a revista pessoal, foram encontrados em sua posse dois celulares e um notebook.
O material apreendido foi recolhido e levado para apresentação à Autoridade de Polícia Judiciária em Ipanema MG.
JDS foi conduzido à 15° Delegacia Regional de Colatina.
Ele é suspeito de envolvimento no “golpe dos consórcios” no interior de Minas Gerais, ocasião em que clientes eram enganados e perdiam dinheiro. O prejuízo ultrapassa meio milhão de reais. A operação foi deflagrada nesta quarta-feira e teve continuidade hoje.
A investigação continua em andamento para apurar possíveis conexões de JDS com outras atividades ilícitas na região.
















