Um adolescente de 16 anos foi apreendido na terça-feira (28) em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, suspeito de assassinar Edimar da Silva Pimentel, de 53 anos, no último domingo (26). A vítima foi morta de forma brutal, com golpes de faca, dentro de sua casa no bairro Municipal I.
Segundo a Polícia Civil, o jovem confessou o crime e afirmou que teria agido após receber uma mensagem informando que Edimar desejava sua morte. As investigações avançaram com o auxílio de imagens de videomonitoramento, que ajudaram a identificar o suspeito.
De acordo com o depoimento do adolescente, ele foi até a casa de Edimar para tirar satisfação sobre a suposta ameaça. Durante a discussão, acabou golpeando a vítima várias vezes. Após cometer o crime, ele foi até um bar e pediu uma cerveja, demonstrando frieza diante da situação.
O corpo de Edimar foi encontrado ensanguentado e com ferimentos extremamente violentos. A vítima teve a barriga aberta, as vísceras expostas e um corte profundo no pescoço, que quase resultou em decapitação.
Adolescente tem histórico criminal e mudou-se para Nova Venécia por conflitos com facções
Ainda segundo a polícia, o adolescente já possuía histórico de envolvimento com o tráfico de drogas em Sooretama. Por conta de conflitos com grupos criminosos, ele se mudou para Nova Venécia, onde passou a morar com a mãe e o padrasto.
Durante a apreensão, o suspeito apresentou a faca utilizada no crime, que passará por perícia. Ele foi encaminhado para uma unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), onde ficará à disposição da Justiça.
Conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a identidade do menor não foi divulgada.















