A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu, nesta quinta-feira (20), uma investigação que identificou um esquema de falsificação de documentos de identidade em Linhares. Durante as diligências, os agentes descobriram que um homem de 40 anos, morador de Jaguaré, possuía seis carteiras de identidade legítimas, mas com dados falsificados.
Segundo o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, o suspeito confessou que emprestou seus documentos para falsários criarem novas identidades fraudulentas. Em troca, ele teria recebido R$ 1.500,00 por sua participação no crime.
Além disso, a investigação apontou um segundo envolvido, que já estava preso no Complexo Penitenciário de Viana por outros delitos. Ele foi indiciado por falsificação de documento público, após ser identificado no sistema com uma identidade fraudulenta.
Caso sejam condenados, os suspeitos podem enfrentar penas de dois a seis anos de reclusão, conforme previsto no Código Penal para crimes de falsificação de documentos públicos.
A Polícia Civil também encaminhou o caso à Corregedoria da Polícia Científica do Espírito Santo, que irá apurar se houve participação ou facilitação do crime por parte de servidores públicos responsáveis pela emissão dos documentos.















