Preso em Linhares homem suspeito de abusar sexualmente das enteadas de 13, 17 e 20 anos durante anos

Um homem de 42 anos foi preso na última segunda-feira (24) em Linhares, suspeito de abusar sexualmente de suas três enteadas, de 13, 17 e 20 anos. De acordo com a Polícia Civil, as agressões teriam ocorrido durante anos, sempre acompanhadas de ameaças para que as jovens não denunciassem os crimes.

Publicidade

Por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes dos envolvidos, bem como o bairro onde os fatos aconteceram, não serão divulgados a fim de preservar a identidade das vítimas.

Segundo as investigações, a mãe das jovens descobriu os abusos recentemente e procurou a Delegacia Regional de Linhares no mesmo dia. Após colher os depoimentos da mãe e das vítimas, os policiais civis encaminharam as jovens para exames periciais, cujos laudos confirmaram as agressões.

Publicidade

Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, que foi decretada ainda na tarde de segunda-feira (24). O homem foi localizado em seu local de trabalho, detido e levado para a Delegacia Regional de Linhares, onde foi interrogado e apresentou sua versão dos fatos.

Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Serra, unidade prisional destinada a autores de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade

A Polícia Civil informou ainda que este é o 22º suspeito preso em Linhares em 2025 por envolvimento em casos de violência sexual.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.