Uma gestante aguardou por mais de três horas por uma consulta no setor de obstetrícia do Hospital e Maternidade São José, em Colatina, nesta semana. Segundo relatos, a paciente apresentava fortes dores de cabeça, náuseas intensas e chegou a vomitar três vezes no banheiro da unidade enquanto esperava atendimento.
De acordo com o denunciante, além da demora, a equipe da unidade de saúde não informou o motivo da longa espera. No momento do relato, pelo menos outras cinco gestantes aguardavam por atendimento. “É uma falta de respeito muito grande com uma grávida. A atenção com essas pacientes deveria ser maior, pois estão carregando uma criança no ventre”, desabafou.
Outro ponto de crítica foi a rigidez imposta dentro do hospital: o segurança do local, segundo o denunciante, não permite que os pacientes ou acompanhantes saiam para comprar comida, e nenhum alimento é fornecido durante a espera. “Nem quem está doente, nem o acompanhante pode sair. E também não oferecem nada para comer”, acrescentou.
Ainda de acordo com a denúncia, uma outra mulher identificada com pulseira amarela – classificação de risco que exige atendimento em até uma hora – já esperava por mais de três horas quando a reclamação foi registrada.














