Uma operação rápida e precisa da Polícia Militar do Espírito Santo impediu o que poderia ter sido mais um assassinato em Colatina. Nesta quinta-feira (22), um homem armado foi preso após perseguição intensa no bairro Carlos Germano Naumann, nas imediações da Escola João Manoel Meneguelli, no bairro Ayrton Senna.
O alerta foi dado após moradores ouvirem disparos de arma de fogo próximos à escola, aumentando a preocupação de violência ainda mais grave. Equipes do 8º Batalhão da PM foram enviadas à região e flagraram o suspeito em fuga. Ele tentou se esconder em uma área de vegetação atrás da unidade de ensino.
SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Arma é apreendida na operação
O que se seguiu foi uma ação tática que incluiu cerco com apoio aéreo de drone. Durante a perseguição, o homem chegou a apontar uma arma na direção dos policiais, colocando em risco a vida dos agentes. Os militares reagiram, disparando contra o suspeito, que não foi atingido e acabou se rendendo ao se ver cercado.
Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com cinco munições intactas, e uma bucha de maconha. O homem confessou que havia atirado contra outra pessoa momentos antes e admitiu ter adquirido a arma de fogo recentemente.
O suspeito foi encaminhado à 15ª Delegacia Regional de Colatina, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio e busca identificar quem seria o alvo do atentado frustrado.














