Agora

Neuromodulação chega a Colatina: conheça o método que vem transformando a saúde mental de crianças, adultos e idosos

Técnica inovadora oferecida em Colatina alia ciência e tecnologia para melhorar funções cerebrais e tratar transtornos como ansiedade, depressão, TDAH e TEA

Por ES Fala
· 2 min de leitura · Sem comentários
Neuromodulação chega a Colatina: conheça o método que vem transformando a saúde mental de crianças, adultos e idosos

Uma técnica que parece vinda do futuro, mas que já é realidade acessível — inclusive em Colatina. A neuromodulação tem ganhado espaço como uma alternativa inovadora, segura e não invasiva para auxiliar no tratamento de transtornos como ansiedade, depressão, TDAH, TEA e até na reabilitação cognitiva de idosos.

Combinando ciência, tecnologia e cuidado individualizado, a abordagem é oferecida em Colatina pelo psicólogo clínico Max Régis Oliveira, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e com diversas formações voltadas à neuropsicologia e à saúde emocional.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA: @esfalaoficial

Psicólogo clínico Max Régis Oliveira, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC)

Nesta entrevista, Max explica o que é a neuromodulação, para quem ela é indicada e como o método funciona na prática.

ES FALA – O que é neuromodulação?

Max Régis – É um conjunto de técnicas seguras e não invasivas que ajudam a equilibrar o funcionamento do cérebro. Através de estímulos leves e controlados, promovemos um melhor desempenho cerebral frente a estresse, emoções e tarefas cotidianas.

ES FALA – Quais são as técnicas utilizadas?

Max Régis – Trabalhamos com recursos como:

  • Neurofeedback
  • Estimulação transcraniana por corrente contínua (tDCS)
  • Biofeedback
  • Estimulação do nervo vago
  • Neurometria funcional

Todas essas técnicas têm base científica e são aplicadas de forma personalizada conforme o perfil e as necessidades de cada pessoa.

ES FALA – Quem pode se beneficiar da neuromodulação?

Max Régis – A neuromodulação tem mostrado ótimos resultados em pessoas com:

  • Ansiedade e depressão
  • Transtornos de atenção e memória
  • TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade)
  • TEA (Transtorno do Espectro Autista)
  • Dificuldades emocionais em geral

Além disso, é muito eficaz para idosos, pois atua na reabilitação cognitiva, ajudando a manter a memória ativa e a autonomia.

ES FALA – Como é sua formação e abordagem clínica?

Max Régis – Sou psicólogo clínico especializado em Terapia Cognitivo-Comportamental, com pós-graduação em Neuropsicologia e em ABA (Análise do Comportamento Aplicada). Também tenho formação prática em técnicas de neuromodulação e estou em formação em Neurociências.

Desenvolvi o projeto Neuroterapia Funcional, que une psicoterapia, reabilitação cognitiva e neuromodulação, sempre com foco científico, ético e atenção personalizada.

ES FALA – Como posso agendar um atendimento?

Atendo presencialmente em Colatina e também ofereço sessões online, com todo o cuidado e acolhimento necessário. Se você busca melhorar sua atenção, memória, regulação emocional ou precisa de apoio psicológico, estou à disposição para conversarmos.

WhatsApp: (27) 99246-3839
Instagram: @max.regis

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Saúde

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.