Agora

Linhares realiza vacinação antirrábica neste sábado em quatro bairros

Ação da Vigilância em Zoonoses vai atender cães e gatos da região 5; raiva não tem cura e prevenção é fundamental

Por ES Fala
· 1 min de leitura · Sem comentários
Linhares realiza vacinação antirrábica neste sábado em quatro bairros

No próximo sábado (6), a campanha de vacinação antirrábica chega à região 5 de Linhares, no Norte do Espírito Santo. As equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, estarão nos bairros Nova Esperança, Movelar, Santa Cruz e Planalto, das 8h às 13h.

Os pontos de vacinação serão os seguintes:

  • Nova Esperança: Unidade de Saúde da Família;
  • Movelar: Emef Maria de Souza Matias;
  • Planalto: Unidade de Saúde da Família e praça do bairro;
  • Santa Cruz: Unidade de Saúde da Família e Complexo de Esporte (Residencial Jocafe).

A imunização é destinada a cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. As fêmeas prenhas ou em fase de amamentação também podem ser vacinadas. Já animais doentes ou em tratamento devem aguardar a recuperação para receber a dose.

Além da ação itinerante, a vacina está disponível durante todo o ano na sede da UVZ, localizada na Avenida Wilson Durão, 955, bairro Três Barras, de segunda a quarta-feira, das 8h às 16h.

A raiva é uma doença grave, sem cura, que pode ser transmitida ao ser humano pelo contato com animais infectados. Por isso, manter a vacinação em dia é essencial para evitar a propagação.

A orientação da secretaria é levar os animais em guias e, no caso dos de grande porte, com focinheiras.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Saúde

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.