Agora

Mutirão no Hucam realiza mais de 560 atendimentos e ajuda a reduzir filas do SUS no Espírito Santo

Foram feitas 42 cirurgias, 161 consultas e 358 exames e procedimentos no sábado (13), em ação nacional com hospitais universitários.

Por ES Fala
· 1 min de leitura · Sem comentários
Mutirão no Hucam realiza mais de 560 atendimentos e ajuda a reduzir filas do SUS no Espírito Santo

O mutirão de atendimentos realizado no último sábado (13), com o objetivo de reduzir as filas do Sistema Único de Saúde (SUS), resultou em 561 atendimentos no Espírito Santo. A iniciativa ocorreu no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-UFES), em Vitória, e contemplou desde cirurgias até consultas e exames.

Segundo o balanço, foram 42 cirurgias eletivas, 161 consultas com especialistas e 358 exames e procedimentos realizados no hospital capixaba.

A ação fez parte de um esforço nacional que mobilizou 45 Hospitais Universitários Federais ligados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O mutirão também teve parceria com o programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde (MS), para acelerar o atendimento de pacientes que aguardam procedimentos no SUS.

Com os resultados, o Espírito Santo se soma a outros estados na estratégia de reduzir a fila de espera e ampliar o acesso da população a serviços de saúde especializados.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Estado

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.