Agora

Guarda Civil de Linhares prende homem acusado de homicídio ocorrido no bairro Nova Esperança

Claudemir Ahnert, de 48 anos, foi morto com um tiro na testa em setembro; prisão ocorreu neste sábado (4) durante patrulhamento no bairro Araçá

Por ES Fala
· 1 min de leitura · Sem comentários
Guarda Civil de Linhares prende homem acusado de homicídio ocorrido no bairro Nova Esperança

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares prendeu, na tarde deste sábado (4), um homem de 25 anos acusado de matar Claudemir Ahnert, de 48 anos, crime ocorrido no início de setembro deste ano.

A vítima foi encontrada morta no dia 6 de setembro, às margens da Estrada da Lasa, na Avenida Belos Montes, região do bairro Nova Esperança, próximo a um canavial. Na ocasião, a Polícia Científica constatou que Claudemir apresentava um ferimento causado por disparo de arma de fogo na testa.

SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA:@esfalaoficial

Suspeito de assassinato é preso pela GCM de Linhares/Redes sociais

Desde então, a Polícia Civil vinha realizando diligências para localizar e prender o suspeito, mas a prisão só foi efetivada neste sábado pela GCM.

De acordo com o boletim da GCM, o suspeito, identificado como Fernando, foi detido por volta das 16h durante patrulhamento preventivo na Avenida São Mateus, no bairro Araçá.

Ao perceber a aproximação da viatura, o homem demonstrou comportamento nervoso, o que levantou suspeitas dos agentes. Durante a abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares em 10 de setembro de 2025, com base no artigo 121 do Código Penal, que trata de homicídio qualificado.

Após a prisão, Fernando foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Cidades

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.