O fim de semana será marcado por tempo instável em Colatina, Linhares e nas demais cidades das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo. De acordo com o Incaper, o sábado (15), feriado da Proclamação da República, será o dia com maior possibilidade de chuva, enquanto o domingo (16) pode ter momentos de aberturas de sol, embora as nuvens continuem predominando
Para este sábado (15), o Incaper prevê chuva em alguns momentos do dia nas regiões:
- Norte (incluindo Linhares)
- Noroeste (incluindo Colatina)
- Nordeste
- Grande Vitória
Nas demais áreas do Estado, o sábado deve ter aumento de nuvens com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde.
Temperaturas previstas:
- Região Serrana: 15 °C / 29 °C
- Região Norte: 23 °C / 30 °C
- Região Noroeste: 19 °C / 32 °C
No domingo (16), o dia deve começar com muitas nuvens, mas com períodos de abertura de sol em todas as regiões. Ainda assim, a previsão aponta chuva em alguns momentos nas regiões:
- Norte
- Noroeste
- Nordeste
- Grande Vitória
Já no Sul e na Região Serrana, a tendência é de aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde.
Atenção para Colatina e Linhares
Em Colatina e Linhares, o cenário será semelhante ao do restante do Norte capixaba:
- Sábado com instabilidade, muitas nuvens e chance de chuva intermitente.
- Domingo com tempo variando entre nuvens e aberturas de sol, mas ainda com previsão de chuva em alguns momentos.













