Agora

Venda de passagens para o Trem de Férias começa nesta quinta-feira (20); viagens noturnas começam em janeiro de 2026

Trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas terá circulação à noite nos meses de janeiro, julho e dezembro; expectativa é de 20 mil passageiros por mês.

Por ES Fala
· 1 min de leitura · Sem comentários
Venda de passagens para o Trem de Férias começa nesta quinta-feira (20); viagens noturnas começam em janeiro de 2026

A partir desta quinta-feira (20), começam as vendas de passagens para o Trem de Férias, serviço especial que fará viagens noturnas pela Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). A novidade foi confirmada pela Vale, operadora da ferrovia, na segunda-feira (17).

A primeira viagem à noite já tem data marcada: 1º de janeiro de 2026, com saída da Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, às 18h, e chegada prevista em Belo Horizonte (MG) às 7h50 da manhã seguinte.

Segundo a Vale, o Trem de Férias vai circular nos meses de janeiro, julho e dezembro, períodos considerados de alta demanda devido ao verão e às férias escolares.

A companhia estima que 20 mil passageiros utilizem mensalmente as viagens noturnas.

Como comprar as passagens

As passagens podem ser adquiridas pelos canais digitais da Vale:

  • Site: vale.com/tremdepassageiros
  • Aplicativo “Trem de Passageiros” — disponível gratuitamente para Android e iOS

Nos canais online, a venda funciona 24 horas por dia.

Também haverá venda presencial nas estações de embarque da EFVM e em pontos credenciados da Vale no Espírito Santo e em Minas Gerais.

Porém, não haverá venda noturna nos pontos físicos, por questões de segurança.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Cidades

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.