Trecho da BR-101 na Serra será totalmente interditado nesta quarta (3) para detonação de rochas

Bloqueio entre os km 242 e 247 vai ocorrer das 13h às 15h30; operação faz parte das obras de duplicação da rodovia

A BR-101, na altura do município da Serra, na Região Metropolitana, será novamente interditada de forma total nesta quarta-feira (3) para a realização de uma operação de detonação de rochas. A informação foi confirmada pela Ecovias Capixaba, responsável pelo trecho.

Publicidade

O bloqueio ocorrerá das 13h às 15h30, entre os quilômetros 242 e 247, trecho que vai desde o Contorno do Mestre Álvaro até as proximidades da Praça de Pedágio. Durante o período, não será permitido o acesso de veículos, pedestres, ciclistas ou máquinas.

A concessionária informou ainda que, caso haja necessidade, poderá implantar o sistema Pare e Siga após as 15h30, e orienta que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região.

Publicidade

A detonação acontece na região do km 246 e integra o conjunto de intervenções da obra de duplicação da BR-101, em execução há alguns meses no trecho. Para a fragmentação das rochas, será utilizado explosivo controlado, seguindo protocolos de segurança.

A Ecovias destacou que, caso ocorra chuva intensa no horário previsto, a operação poderá ser adiada para garantir a segurança das equipes e dos usuários.

Publicidade

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.