Moradores do bairro Residencial Nobre, especialmente da Rua Floriano Alves Brandão, em Colatina, estão indignados com um buraco aberto na via há mais de 30 dias, após uma intervenção do Sanear Colatina. Segundo a comunidade, o problema não foi solucionado e já compromete seriamente a circulação de veículos, incluindo ônibus do transporte coletivo.
Publicidade
De acordo com os relatos, o buraco foi aberto para a execução de um serviço da autarquia, mas, passado mais de um mês, o local permanece sem qualquer reparo. A situação tem causado transtornos diários e aumentado o risco de acidentes.
“Essa rua passa ônibus e não está nem conseguindo passar. Gravei umas imagens e estou enviando para o ES FALA para mostrar a nossa situação e pedir que conserte esse problema”, relatou um morador.
SIGA O INSTAGRAM DO PORTAL DE NOTÍCIAS ES FALA:@esfalaoficial
Buraco aberto há mais de 30 dias em bairro de Colatina/Leitor
Publicidade
Ainda segundo os moradores, diversas tentativas de solução já foram feitas. Eles afirmam ter entrado em contato com a Secretaria Municipal de Obras, mas receberam a informação de que a responsabilidade pelo reparo seria do Sanear, já que foi a autarquia quem realizou a abertura da via. No entanto, até o momento, nenhuma providência foi tomada.
“Estamos vendo o momento em que o ônibus vai parar de passar na rua por causa desse buraco. Aí o problema vai dobrar”, desabafou uma moradora.
A comunidade cobra uma resposta imediata do poder público e pede que a Prefeitura de Colatina intervenha para resolver o impasse entre os órgãos responsáveis. Segundo os moradores, o objetivo é simples: que o serviço seja executado o quanto antes para que a normalidade volte ao fluxo da via e os transtornos cheguem ao fim.