“Grau” com crianças na rua termina em prisão em Colatina

Motociclista foi flagrado empinando moto no bairro João Manoel Meneghelli; veículo apresentava diversas irregularidades

Uma manobra perigosa terminou em prisão na noite desta terça-feira (10), no bairro João Manoel Meneghelli, em Colatina. Um motociclista foi detido após ser flagrado empinando a moto — prática conhecida como “dar grau” — em via pública onde havia crianças brincando.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento tático pela região quando visualizou duas motocicletas circulando de forma arriscada, trafegando sobre apenas uma roda, caracterizando demonstração de perícia não autorizada em via pública.

Diante da situação, os militares iniciaram acompanhamento e conseguiram abordar um dos condutores, identificado como Paulo Brayan Soares Monteiro.

Publicidade

Risco agravado pela presença de crianças

Segundo o registro policial, no momento das manobras havia diversas crianças brincando na rua, o que aumentou consideravelmente o risco de acidente e colocou em perigo pedestres e moradores da região.

Durante a abordagem, os policiais constataram ainda que a motocicleta apresentava irregularidades, como:

Publicidade
  • Peças soltas ou caindo;
  • Sistema de descarga livre;
  • Ausência de setas traseiras.

As condições do veículo, segundo a PM, inviabilizavam a circulação segura.

O condutor recebeu voz de prisão com base no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da prática de manobra perigosa e demonstração de perícia em via pública sem autorização.

Ele foi conduzido à 15ª Delegacia Regional de Polícia de Colatina para as providências legais.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.