Um ataque a tiros terminou com três homens mortos e uma mulher baleada na noite desta sexta-feira (20), no bairro Morada do Ribeirão, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O crime aconteceu durante um churrasco realizado em frente a uma residência.
De acordo com informações da Polícia Militar, familiares e amigos estavam reunidos quando dois veículos pararam na rua. Homens armados desceram dos carros e começaram a atirar contra o grupo.
A companheira de uma das vítimas relatou que o marido foi atingido logo nos primeiros disparos. Segundo o relato, um dos participantes do churrasco teria reagido, pegado uma arma que estava dentro de um carro estacionado e atirado contra os suspeitos, atingindo dois deles.
Três mortos no local
Após o confronto, os suspeitos que não foram baleados fugiram em direção à BR-101. O homem que reagiu aos disparos também deixou o local e não foi localizado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar constatou que três homens já estavam mortos.
Segundo a PM, um dos mortos segurava um carregador de pistola municiado com oito munições calibre .40. No bolso dele foram encontradas mais oito munições intactas do mesmo calibre. Com outro homem morto, foram localizadas nove munições calibre .40.
A mulher ferida foi atingida na perna direita e socorrida ao Hospital Roberto Silvares.
Com autorização da moradora, a Polícia Militar realizou buscas na casa com apoio de cão farejador. No interior do imóvel foram encontradas:
- Nove porções de maconha
- Cinco porções de crack
- Três porções de cocaína
- Sete munições calibre .38 intactas
- Cinco munições calibre .38 deflagradas
Sob o sofá da sala foi localizada mais uma porção de cocaína. Nos fundos da residência, os policiais encontraram duas pistolas, um revólver calibre .38 e uma sacola com 19 papelotes de cocaína.
Moradora prestou esclarecimentos
A moradora foi conduzida à 18ª Delegacia Regional de São Mateus para prestar esclarecimentos. Ela afirmou desconhecer a existência dos materiais ilícitos e atribuiu a posse ao companheiro. Até o momento, não há confirmação se houve autuação.
Os corpos foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal, em Linhares.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de São Mateus. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.













