Atenção fiéis de Colatina: Semana Santa começa neste domingo com programação especial na Catedral

Celebrações seguem até a Páscoa e contam com missas, procissões e presença do bispo Dom Lauro Versiani

A tradicional programação da Semana Santa começa neste domingo (29) em Colatina, reunindo fiéis em um dos períodos mais importantes do calendário cristão. As celebrações acontecem na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina), no Centro da cidade, e seguem até o Domingo de Páscoa, no dia 5 de abril.

Publicidade

A Semana Santa é marcada por momentos de fé, reflexão e renovação espiritual, relembrando os últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo — desde a entrada em Jerusalém, celebrada no Domingo de Ramos, até a ressurreição.

Em Colatina, a programação reúne diversas comunidades e contará com a presença do bispo diocesano, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, que presidirá algumas das principais celebrações.

Publicidade

Domingo de Ramos abre a programação

As atividades têm início já neste domingo (29), com três momentos importantes para os fiéis:

  • 7h: Missa com bênção dos ramos
  • 9h: Missa com bênção dos ramos
  • 18h: Celebração presidida pelo bispo, com bênção e procissão dos ramos, saindo da Praça Municipal

Durante toda a semana, a programação deve incluir missas, procissões e outras celebrações tradicionais, que mobilizam a comunidade católica e reforçam o espírito de união e espiritualidade neste período.

Publicidade

A expectativa é de grande participação dos fiéis, mantendo uma tradição que atravessa gerações e segue como um dos momentos mais marcantes da fé cristã em Colatina.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.