Agora

Frente fria se aproxima e pode mudar o tempo em Colatina, Linhares e cidades do Norte e Noroeste do ES. Veja a previsão

Após início de semana com tempo firme, avanço de áreas de instabilidade deve provocar aumento de nuvens e possibilidade de chuva em parte do Espírito Santo

Por ES Fala
· 2 min de leitura · Sem comentários
Frente fria se aproxima e pode mudar o tempo em Colatina, Linhares e cidades do Norte e Noroeste do ES. Veja a previsão

Os moradores de Colatina, Linhares e de diversas cidades das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo devem ficar atentos às mudanças no tempo nos próximos dias. A aproximação de uma frente fria pelo litoral do Sudeste começa a influenciar as condições climáticas do Estado entre segunda-feira (1º) e quarta-feira (3), trazendo aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva em algumas regiões.

De acordo com a Coordenação de Meteorologia do Incaper, a segunda-feira (1º) será marcada por tempo aberto em todo o Espírito Santo. O ar seco mantém o céu com poucas nuvens e não há previsão de chuva.

A partir da terça-feira (2), a aproximação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria poderá provocar aumento de nuvens e mudanças graduais nas condições do tempo, principalmente entre o Sul e o litoral capixaba. No Norte e Noroeste, o predomínio ainda deve ser de sol entre nuvens.

Já na quarta-feira (3), o avanço do sistema frontal poderá favorecer maior variação de nuvens e chances de chuva isolada em algumas localidades do Estado.

Previsão para algumas cidades da região

Segunda-feira (1º)

  • Colatina: mínima de 18°C e máxima de 26°C.
  • Linhares: mínima de 18°C e máxima de 28°C.
  • Baixo Guandu: mínima de 17°C e máxima de 27°C.
  • Marilândia: mínima de 18°C e máxima de 26°C.
  • Pancas: mínima de 18°C e máxima de 27°C.
  • São Roque do Canaã: mínima de 17°C e máxima de 25°C.
  • Governador Lindenberg: mínima de 18°C e máxima de 26°C.
  • São Gabriel da Palha: mínima de 18°C e máxima de 27°C.
  • Nova Venécia: mínima de 18°C e máxima de 28°C.
  • Jaguaré: mínima de 19°C e máxima de 28°C.
  • Rio Bananal: mínima de 18°C e máxima de 27°C.

Terça-feira (2)

  • Colatina: mínima de 17°C e máxima de 27°C.
  • Linhares: mínima de 18°C e máxima de 29°C.
  • Baixo Guandu: mínima de 17°C e máxima de 28°C.
  • Marilândia: mínima de 17°C e máxima de 27°C.
  • Pancas: mínima de 18°C e máxima de 28°C.
  • São Roque do Canaã: mínima de 17°C e máxima de 26°C.
  • Governador Lindenberg: mínima de 18°C e máxima de 27°C.
  • Nova Venécia: mínima de 18°C e máxima de 29°C.
  • Jaguaré: mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Quarta-feira (3)

  • Colatina: mínima de 18°C e máxima de 26°C.
  • Linhares: mínima de 19°C e máxima de 28°C.
  • Baixo Guandu: mínima de 18°C e máxima de 27°C.
  • Marilândia: mínima de 18°C e máxima de 26°C.
  • Pancas: mínima de 18°C e máxima de 27°C.
  • São Roque do Canaã: mínima de 17°C e máxima de 25°C.
  • Governador Lindenberg: mínima de 18°C e máxima de 26°C.
  • Nova Venécia: mínima de 18°C e máxima de 28°C.
  • Jaguaré: mínima de 19°C e máxima de 28°C.

Apesar da aproximação da frente fria, os meteorologistas não indicam, neste momento, a chegada de um frio intenso para as regiões Norte e Noroeste capixabas. A principal mudança deverá ser o aumento da nebulosidade e a possibilidade de chuva isolada a partir da metade da semana. As temperaturas continuam amenas durante as manhãs e agradáveis durante as tardes.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Cidades

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.