Brasil entra em campo e Baixo Guandu para: cidade tem feriado nesta segunda-feira

Data em homenagem a São Pedro altera o funcionamento de repartições públicas, bancos, escolas, comércio e supermercados no município.

Esta segunda-feira (29) será diferente para os moradores de Baixo Guandu. Além da expectativa pelo jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, o município também celebra o Dia de São Pedro, seu padroeiro, e terá feriado oficial.

Publicidade

Com isso, diversos serviços não funcionarão ao longo do dia. Estão fechadas as repartições públicas municipais, escolas, agências bancárias, comércio lojista e supermercados.

O feriado religioso faz parte do calendário oficial do município e é tradicionalmente marcado por celebrações em homenagem a São Pedro, considerado o padroeiro de Baixo Guandu.

Publicidade

Além de Baixo Guandu, outras cidades capixabas também decretaram feriado nesta segunda-feira em razão da celebração do santo. Estão na lista Guarapari, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta e Vila Pavão.

Mesmo nas cidades onde não há feriado, a rotina desta segunda-feira sofre alterações por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo. As agências bancárias, por exemplo, funcionam em horário especial, encerrando o atendimento presencial ao meio-dia para permitir que funcionários acompanhem a partida da Seleção Brasileira contra o Japão, marcada para as 14h.

Publicidade

A orientação para os moradores de Baixo Guandu é que programem antecipadamente atividades que dependam de serviços públicos ou do comércio local, já que o atendimento será retomado normalmente apenas na terça-feira (30).

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.