Abastecer o veículo em Colatina pode estar um pouco mais barato, segundo a pesquisa de preços divulgada pelo Procon Municipal. O levantamento, realizado nos dias 24 e 25 de junho, apontou uma leve redução nos valores cobrados por alguns postos de combustíveis em comparação com a pesquisa realizada em maio.
A iniciativa tem como objetivo permitir que os consumidores comparem os preços praticados pelos estabelecimentos antes de abastecerem, além de acompanhar a evolução dos valores no município.
Paralelamente à pesquisa de preços, equipes do Procon realizaram uma fiscalização nos postos de combustíveis para verificar a documentação obrigatória para o funcionamento dos estabelecimentos.
Durante a ação, foram encontradas duas inconsistências relacionadas ao Alvará do Corpo de Bombeiros e outras sete envolvendo a Licença Ambiental.
Apesar das pendências identificadas, o Procon informou que todos os postos apresentaram comprovantes de que já solicitaram a renovação das licenças junto ao Corpo de Bombeiros Militar e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma). A situação, portanto, está em processo de regularização, segundo a documentação apresentada pelos estabelecimentos.
A fiscalização teve como foco verificar se os postos mantêm a documentação exigida para o funcionamento regular, além de acompanhar a transparência na comercialização dos combustíveis.
O coordenador executivo do Procon de Colatina, Ronaldo Ferreira, afirmou que o trabalho busca não apenas divulgar os preços praticados no município, mas também fiscalizar o cumprimento das normas pelos estabelecimentos.
O Procon orienta os consumidores a pesquisarem os preços antes de abastecer, já que diferenças entre os postos podem representar economia ao longo do mês.










