Agora

Motorista que fez ultrapassagem proibida e tirou a vida de adolescente em São Domingos do Norte é preso

Homem de 55 anos foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa; acidente aconteceu em São Domingos do Norte e deixou outro menor ferido.

Por ES Fala
· 2 min de leitura · Sem comentários
Motorista que fez ultrapassagem proibida e tirou a vida de adolescente em São Domingos do Norte é preso

O motorista de 55 anos envolvido no grave acidente que matou um adolescente de 17 anos na manhã de quarta-feira (8), na rodovia ES-080, na altura do Córrego Sabiá, zona rural de São Domingos do Norte, foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

De acordo com a Polícia Civil, além de responder pela morte do motociclista, o homem também foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, já que um segundo adolescente, que estava na garupa da motocicleta, ficou ferido. A pena é agravada pelo fato de o motorista não possuir Permissão para Dirigir nem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após os procedimentos de praxe na Delegacia Regional de Colatina, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Ultrapassagem proibida

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu quando o motorista do carro invadiu a contramão para realizar uma ultrapassagem em local proibido, colidindo frontalmente com a motocicleta conduzida pelo adolescente.

O próprio motorista confirmou aos policiais que atravessou para a pista contrária durante a tentativa de ultrapassagem, momento em que ocorreu a batida.

Com o impacto, o motociclista morreu ainda no local. O adolescente que estava na garupa foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Sílvio Avidos, em Colatina.

Um terceiro veículo também acabou envolvido no acidente. Conforme relato do condutor de uma caminhonete à Polícia Militar, ao se deparar com as vítimas caídas sobre a pista, ele tentou desviar, mas perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste de concreto, que se partiu ao meio com o impacto.

Os motoristas do carro e da caminhonete foram submetidos ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.

Durante a ocorrência, os policiais constataram que o automóvel conduzido pelo motorista responsável pelo acidente estava com o licenciamento em atraso e circulava com os pneus completamente desgastados. O veículo foi removido ao pátio credenciado.

A Polícia Científica informou que a perícia foi acionada ainda pela manhã para realizar os levantamentos no local do acidente. O corpo do adolescente foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Colatina, onde passou por necropsia antes de ser liberado para os familiares.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Acidente

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.