Criança de 5 anos é resgatada após ser encontrada sobre marquise de prédio em Colatina

Menino foi retirado do local por moradores antes da chegada do socorro; situação mobilizou o Conselho Tutelar e terminou com a condução da responsável à delegacia.

Uma criança de cinco anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi resgatada após ser encontrada sobre a marquise de um prédio na Avenida Silvio Avidos, no bairro São Silvano, em Colatina, durante a madrugada desta quinta-feira (16). A situação causou apreensão entre moradores, que agiram rapidamente para evitar uma tragédia.

Publicidade

Antes mesmo da chegada das equipes de atendimento, populares conseguiram retirar o menino do local em segurança. Segundo relatos, a criança corria risco de queda, o que mobilizou moradores da região.

Após o resgate, foram realizadas buscas para localizar algum responsável pelo menino, mas ninguém foi encontrado inicialmente. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Publicidade

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DO ES FALA PELO FACEBOOK

Criança é resgatada em Colatina/Leitor

Publicidade

Durante o atendimento, foi constatado que a mãe da criança está presa e que a guarda havia sido confiada à avó. Também foi informado que existia uma determinação judicial relacionada ao acolhimento das crianças que viviam na residência.

Posteriormente, as equipes conseguiram localizar a responsável pelo menino, que foi conduzida à Delegacia Regional de Colatina para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O estado de saúde da criança não foi divulgado, mas ela foi resgatada sem ferimentos aparentes.

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.