Agora

Trecho urbano de Humaitá, na ES-248, que liga Linhares a Colatina, ganha iluminação pública nesta terça (21)

Rodovia passa a contar com 25 postes de iluminação pública, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade e reforçando a segurança no período noturno.

Por ES Fala
· 1 min de leitura · Sem comentários
Trecho urbano de Humaitá, na ES-248, que liga Linhares a Colatina, ganha iluminação pública nesta terça (21)

Um dos trechos mais escuros do distrito de Humaitá, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, passou a contar com iluminação pública a partir desta terça-feira (21). A instalação dos postes ao longo da ES-248 atende a uma antiga reivindicação dos moradores, que há anos reclamavam da falta de visibilidade e da sensação de insegurança durante a noite.

Ao todo, foram instalados 25 postes de iluminação em aproximadamente 700 metros da rodovia estadual, no trecho urbano que corta a comunidade. A expectativa é de que a melhoria beneficie motoristas, ciclistas, pedestres e trabalhadores que utilizam diariamente a via.

A obra foi iniciada após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Lucas Scaramussa, no último dia 2 de julho, durante visita ao distrito, e foi concluída em apenas 18 dias.

Segundo o prefeito, a entrega representa o cumprimento de um compromisso assumido com os moradores de Humaitá.

“Levar iluminação para esse trecho da ES-248 era um compromisso assumido com a comunidade. Estamos entregando uma obra que aumenta a segurança, melhora a mobilidade e oferece mais tranquilidade para moradores, trabalhadores e todos que utilizam essa rodovia diariamente. É uma conquista importante para Humaitá”, afirmou.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Saulo Deambrozi, destacou que a intervenção atende a uma demanda antiga da população.

“Essa era uma reivindicação antiga dos moradores. A instalação dos postes e da iluminação pública transforma completamente o trecho, oferecendo melhores condições de circulação no período noturno e mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas”, ressaltou.

Com a conclusão da obra, o objetivo é que haja redução dos riscos de acidentes e maior sensação de segurança para quem circula pela ES-248 durante a noite, além de proporcionar melhores condições de mobilidade para os moradores de Humaitá.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Cidades

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.