Colatinense reclama de animais soltos nas ruas de Colatina

Muitos colatinenses reclamam de animais soltos nas ruas, principalmente cachorros,e até animais de grande porte, e exigem sempre a ação imediata  dos órgãos competentes.

Nos últimos dias três animais perturbaram a paz de moradores dos bairros Honório Fraga e São Brás. Segundo informações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Colatina, os animais foram apreendidos. Em seguida os proprietários foram identificados. Eles assinaram Termo de Responsabilidade  para a liberação.

Quando isso acontece, o procedimento do CCZ é liberar o animal, mas só depois de fazer todo o registro de informação  sobre ele. Se o fato acontece no mesmo dia há a cobrança de taxa pela apreensão, mas se não for no mesmo dia, o dono paga a taxa de apreensão e mais uma diária para cada dia de permanência  do animal na sua área em Barbados.

Entretanto, se no sétimo dia o dono não aparecer para identificar  seu animal, ele é colocado à disposição para doação. E se ainda assim houver reincidência,  ou seja, ele for encontrado novamente  em via pública, colocando em perigo à população, as taxas  então são cobradas dobradas, os valores são duplicados. Se houver uma terceira vez de apreensão, o animal vai para doação.

A Prefeitura de Colatina pede aos proprietários que tomem cuidado e não deixem  seus animais soltos e que denunciem  no CCZ caso veja situação parecida nas ruas da cidade. O telefone é 3721 1681.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido