Anunciado reajuste na conta de água em Colatina a partir de abril

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

O colatinense ficou sabendo nesta terça-feira (12) que vai pagar mais caro pela conta de água. É que o Sanear (Serviço Colatinense de Saneamento Ambiental), aprovou o aumento de 16,90% na tarifa de água e coleta de lixo. O aumento  água passa a valer a partir do mês de abril. O da coleta de lixo em junho. 

Os argumentos do Sanear para justificar o pedido de reajuste foram o custo de energia elétrica insumos e três anos sem reajuste.O reajuste foi concedido pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente(Commam) em decisão apertada : 6 votos a 5. A defesa alta do preço na plenária  do conselho  foi feita pelo engenheiro do Sanear João Virgílio Avancini.

A planilha de custo apresentada pelos técnicos do Sanear  não convenceu todos os representantes  de organizações governamentais que votaram contra a elevação da tarifa. O reajuste foi autorizado por membros de governos e de classe e agora vai para a sanção do prefeito Sérgio Meneguelli.

Polícia

Homem leva tiro nas costas em Colatina

Deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Sílvio Avidos um homem identificado como Eubrine, vítima de tentativa de homicídio, por disparo de arma de fogo.

1 Comentário

  • E absurdo este aumento do SANEAR, pois a cobrança da coleta de lixo e 80 % do valor da água…

    Resposta

Deixe um comentário