Polícia Ambiental apreende pássaros em cativeiro em Pancas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Militares da 2ª Cia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental – Colatina, constataram a manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre nativa no município de Pancas.

Foram apreendidos 06 (seis) coleiros, 05 (cinco) trinca – ferros e 01 (um) sofrê. Os animais estavam expostos nas varandas e no interior das residências, em 09 (nove) gaiolas de madeira.Os proprietários, G. C.; O. F. N. e M. M. N.; mantinham os animas em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

Os responsáveis assinaram termo de compromisso, comprometendo- se a comparecer em juízo quando vierem a ser convocados. Os animais e gaiolas apreendidos foram depositados na sede da 2ªCia/BPMA, de onde serão encaminhados ao Cereias em Barra do Riacho, Aracruz/ES.

A Polícia Militar Ambiental ressalta que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental do art. 29, § 1º, inciso III, da lei 9.605/98.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular