Membros da Diocese de Colatina integram comissão da CNBB

Duas lideranças leigas da Diocese de Colatina iniciam, neste ano, uma participação importante de articulação nacional. Os professores Anderson Mendes Batista dos Anjos e Marilson da Costa Simões integram a Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Anderson, que é coordenador diocesano da Pastoral da Educação e Universitária, inicia sua participação, pela primeira vez, como colaborador do Setor Educação da CNBB. Já Marilson, que é membro da Pastoral Universitária e diretor da Escola São Francisco de Assis (Esfa), unidade Ibiraçu, já participa do Setor Universidades da CNBB e irá continuar esse trabalho ao longo do ano.

O convite partiu da CNBB após as ações da Diocese de Colatina no que se refere à educação e à universidade ganharem destaque nacional. “Fomos, então, convidados a colaborar na organização nacional, traçando ações para a organização das pastorais em nível de Brasil”, esclarece Anderson. Ele adianta ainda que o trabalho deles terá como foco principal a articulação nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais, que compõem o Regional Leste 2 da CNBB. “Esta é uma oportunidade de contribuir com a Igreja do Brasil na organização e articulação da Pastoral da Educação e Universitária nas dioceses de todo o país, além de levar as experiências desenvolvidas na Diocese de Colatina, no âmbito da ação pastoral no mundo da educação”, destaca.

Os professores Anderson e Marilson estiveram na sede da CNBB, em Brasília, de 8 a 10 de fevereiro, reunidos com os demais membros dos setores Educação e Universidades. Na ocasião, o grupo participou do 2º Seminário da Ação Evangelizadora no Âmbito Educacional da Igreja no Brasil e de um encontro de colaboradores dos dois setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido