Gasto médio do consumidor colatinense durante o Carnaval deve ser de R$ 633,97, mas 40% ainda não sabem quanto vão gastar

O Carnaval chegou e muitos Colatinenses se prepararam para a maior festa popular do país — seja para curtir os bloquinhos, as praias, viagens ou apenas descansar durante o feriado prolongado. Um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com aqueles que vão gastar no Carnaval mostra que o gasto médio do consumidor durante o período de Carnaval deve ser de R$ 633,97, mas 40% dos entrevistados ainda não definiram a quantia. 

Dentre os itens que se destacam no gasto durante o Carnaval está o consumo de bebidas, como cerveja (49%), água, sucos ou energéticos (46%) e refrigerantes (42%), além de comidas ou lanches fora de casa (49%) e itens para churrasco (40%) serão os produtos mais consumidos no Carnaval deste ano. Os que vão comprar fantasias ou adereços formam 28% da amostra. Considerando os serviços, dentre os mais procurados, destacam-se bares e restaurantes (40%), táxis ou serviços de transporte por aplicativos (37%), ingressos para festas (21%) e hospedagens em hotéis ou pousadas (17%).

Fonte: SPC Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido