Incêndio em São Roque do Canaã deixa família apenas com a roupa do corpo.

A comunidade de Tancredo fica no interior de São Roque do Canaã. Um local tranquilo de moradores ligados a agricultura, em sua maioria, agricultura familiar. Nesta última semana, a tranquilidade local foi abalada, por causa de um incêndio que ocorreu em uma residência.

A família do agricultor Arlindo Fontana viajou para a cidade de Linhares com o objetivo de adquirir mudas de goiaba. Em casa ficou apenas a matriarca da família, que em um momento, foi visitar a vizinha. Ao olhar em direção de sua residência, viu muita fumaça, mas já era tarde, pois sua residência já estava em chamas.

O prejuízo foi total, somente sobrou a roupa do corpo. Dinheiro, documentos, eletrodomésticos e a destruição total da residência. A perícia ainda não chegou a uma conclusão, mas a proprietária da residência relatou a vizinhos, que havia um celular conectado a tomada e uma vela acessa. Ela crê que o vento possa ter encostado algum pano na vela e consequentemente teria dado o início ao incêndio.

Os incêndios provocados por velas no Brasil ocupa a segunda posição. Atrás apenas das chamas provocadas pela eletricidade. Trata-se do contato da chama com qualquer material, provocando aquecimento capaz de gaseificar o combustível, iniciando a combustão. Aí se enquadram as pontas de cigarro, velas, palitos de fósforos acesos, balões, fogos de artifícios etc.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido