Membros da OAB deram dicas aos consumidores no centro de Colatina

Na semana do consumidor, membros da OAB dialogam com os Colatinenses sobre os direitos básicos do consumidor e forneceram dicas importantes para que o cidadão fique atento e evite ser lesado nas relações de consumo.

Uma das orientações é pesquisar a empresa ou o prestador de serviços antes de adquirir o produto ou contratar o serviço. “Uma forma de fazer isso é procurar em sites de opiniões de consumidores. O consumidor também deve ficar atento aos preços oferecidos. Se forem muito abaixo do valor médio, desconfie da credibilidade daquele vendedor”, afirmaram os membros da OAB no Calçadão da Rua Geraldo Pereira, no centro de Colatina.

Em relação às compras on-line, o conselho é procurar um site confiável. “A orientação também é buscar ouvir a opinião de quem já comprou naquele site, verificar a reputação dele e se o produto realmente é entregue conforme o anúncio e se isso ocorre dentro do prazo”.

Quando se trata de prestação de serviços e de entrega de produtos após a compra ou a contratação, a orienta ao cidadão colatinense a não efetuar o pagamento do valor integral da compra antes do recebimento da mercadoria ou antes que o serviço seja finalizado.

Durante o Horário Comercial, nesta sexta-feira, os advogados orientaram a sociedade e distribuíram um panfleto explicativo. A ação social ocorreu no Centro de Colatina no calçadão da rua Geraldo Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido