Chuvas e trovoadas no início do outono em Colatina e região

Muita gente está fazendo contagem regressiva para dar adeus ao verão — que se despede nesta quarta-feira (20) e dá boas vindas ao outono, pontualmente, às 18h58. E, de acordo com o Instituto Climatempo, já deve ter chuva no primeiro dia do outono no Espírito Santo, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral na Região Sudeste.

Embora uma das características da estação seja a redução da frequência e do volume médio de chuva, isto será atípico para Colatina e região, que poderá ter chuva acima da média. A chuva de abril deve ficar concentrada sobre Minas Gerais e o Espírito Santo.

O importante é que o início do outono vai trazer um quadro bem diferente do que foi o verão, que marcou a nossa região com pouca chuva, temperaturas altíssimas e calor abundante.

E para está chegada do Outono o Colatinense pode esperar chuvas fortes. A previsão é do Climatempo é de chuva a qualquer hora do dia. A mínima é de 22 graus e a máxima é de 32 graus. As chuvas e as temperaturas da estação terão a influência do El Niño, fenômeno climático caracterizado pelo aquecimento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido