Obras da rua Alexandre Calmon poderão durar menos tempo que o previsto.

Notícias extra-oficiais dão conta de que as obras da rua Alexandre Calmon poderão durar menos tempo que o previsto. Segundo técnicos, a obra está seguindo dentro do planejado, pois a rede de esgoto está sendo substituída sem maior contratempo, pelo menos nesses dois primeiros dias de trabalho. 

Em um trabalho com essa complexidade alguns contratempos são esperados. A parte mais simples, por incrivel que pareça, é exatamente a troca da rede de esgoto, que em seu segundo dia não teve nada de anormal em seu manejo. O maior problema são os cabos de energia que passam exatamente onde a retro- escavadeira está retirando a terra. E esse risco é real, pois, em outros serviços executados pelo Sanear, ocorreram rompimentos da rede elétrica, em serviços semelhantes ao que está sendo executado. 

No momento da escavação, quando se deparam com o cabo da energia, o trabalho do operador de maquina passa  a ser executado com enorme cautela, pois a ação requer a retirada de terra por cima, e por baixo do cabo, sem danifica-lo, pois o rompimento do mesmo significaria  falta de energia em todo o centro da cidade.

Ao longo da rua Alexandre Calmon existem vários cabos de energia, por isso a previsão de  finalização da obra  entre 10 a 15 dias, mas segundo os técnicos, se os serviços permanecerem neste ritmo,  poderão alcançar a previsão mínima de dias, em torno de 10. 

A rua Alexandre Calmon fica interditada para automóveis, e ônibus até o final das obras. O ponto de ônibus provisório está instalado na rua Expedicionário Abílio dos Santos.

O ponto foi a segunda tentativa da Secretaria  Municipal de Transito em amenizar o enorme engarrafamento que ocorreu no primeiro dia de trabalho. Segundo motoristas a mudança foi positiva, pois o fluxo melhorou sensivelmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido