Número de casos de dengue sobe 412% em Colatina nos últimos dois meses

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O número de casos confirmados de dengue em Colatina aumentou 412% nos últimos dois meses. Até o final de março apenas oito pessoas haviam contraído a doença, porém, desde então, mais outras 33 se juntaram ao grupo.  

Além desses casos, o município também soma 314 notificações desde o início do ano. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, 99% dos focos estão dentro ou no entorno das residências. Por isso, o trabalho de conscientização é fundamental para que a população se responsabilize e entenda que essa não é uma demanda somente da administração pública, mas de todo cidadão. 

As ações do Centro de Zoonoses do Município de Colatina, com o foco na dengue neste período do ano, estão sendo constantes. Segundo as informações de Lucia Helena, integrante do zoonoses, “o trabalho está sendo efetuado de segunda a segunda”. 

As atividades para amenizar a expansão do Mosquito da dengue (Aedes Aegypti), estão em várias linhas de atuação. É realizado bloqueio com bombas que borrifam veneno, que são utilizadas por várias equipes espalhadas por diversos bairros. A utilização de Carro Fumacê, somente é direcionado, pelo Governo Federal, às cidades que estão em estado de epidemia, que não é o caso de Colatina.

As palestras estão sendo proferidas nas escolas, com o objetivo de conscientizar os alunos para que os mesmos possam difundir para as pessoas em seu convívio familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular