Creche é fechada por problemas estruturais e 260 crianças deixam de ser atendidas no Bairro Santo António

A creche municipal Santo Antônio em Colatina foi fechada. Os pais dos alunos foram surpreendidos com a notícia. Só depois ficaram sabendo que o prédio tem vários problemas em sua estrutura.

Os pais foram avisados pela rede social da escola na segunda- feira (03), Um cartaz foi colocado no portão avisando que nesta semana não vai ter aula, mas não explica o porque.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Defesa Civil fez uma vistoria no prédio e identificou vários problemas como rachaduras e infiltrações que colocam em risco a estrutura do prédio, daí a necessidade de suspender às aulas. O prédio onde a creche funciona é alugado pela Prefeitura que busca alternativas para resolver o problema.

A Secretaria Rosimey Giles disse que já trabalha no sentido de conseguir um outro local para o atendimento das crianças na faixa etária de 0 a 3 anos atendida pelo CEIM Santo Antonio.

A Secretária disse não ter prazo para que as aulas sejam retomadas em outro espaço. Informou que o problema será resolvido o mais rápido possível. Até lá 260 crianças vão ficar sem ir à escola. Será traçado um novo calendário incluindo os dias para reposição dos dias parados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido