Palestras sobre trânsito nas escolas de Colatina estão agendadas até setembro

Pelo menos 1.700 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, e até uma Organização Não Governamental, foram atendidas pela Prefeitura, com palestras sobre ‘’Educação para o Trânsito nas Escolas’’.

Elas aconteceram em todo o mês de maio, dentro da programação da campanha ‘’Por um Trânsito mais Seguro’’, do Movimento Maio Amarelo, em Colatina, que neste ano teve como tema ’No Trânsito o Sentido é a Vida’’.

O atendimento foi realizado por meio de agendamento na Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), no setor de ‘Educação para o Trânsito’’. A Secretaria informou que até setembro a equipe tem compromisso com as escolas para a realização de palestras, quando será comemorada a Semana do Trânsito, inclusive com a participação das escolas do interior do município.

 Objetivo é conscientizar estudantes e professores sobre a importância de obedecer as leis e as regras e estão sendo apresentadas pela equipe municipal, formada por uma pedagoga e os agentes de Trânsito, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Unesc, e os Serviços Sociais de Transportes (Sest) e Nacional  de Aprendizagem de Transportes (Senat).

Para os interessados em receber a equipe da Secretaria é necessário agendar a visita, por meio do 3177-7384, e falar com a pedagoga Fabíola. Também pelo e-mail educaçã[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido