127 alunos colatinenses disputarão 13 vagas para estudar no exterior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Atenção, alunos colatinenses matriculados nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) da Rede Estadual de Ensino poderão disputar 13 das 150 vagas dentro do Programa Intercâmbio Sedu 2019. Os destinos serão: Canadá, Inglaterra, Chile e Estados Unidos. As inscrições devem ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico www.sedu.es.gov.br, até as 23 horas e 59 minutos do próximo domingo (23).

Os nomes dos estudantes aptos a participarem do processo seletivo para o Programa Intercâmbio SEDU 2019 podem ser conferidos no site da SEDU. Em Colatina são 127 alunos aptos a concorrerem as vagas.

Serão ofertadas 25 bolsas na modalidade High School, 115 na modalidade “Curso Intensivo de Inglês” e outras 10 na modalidade “Curso Intensivo de Espanhol”.

Critérios de classificação

Para participar é necessário estar regularmente matriculado ou ter concluído em dezembro de 2018 o curso em um dos oito Centros de Idiomas do Estado, estar cursando o Ensino Médio em escola da Rede Pública Estadual de Ensino; ter obtido, ao longo do ano letivo de 2018, frequência mínima de 95%; ter alcançado o rendimento mínimo de 90% no desempenho acadêmico; ter idade entre 15 e 16 anos e estar cursando a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio em 2019.

Para concorrer à bolsa de intercâmbio na modalidade High School; o aluno deve ter idade mínima de 17 anos completos para concorrer na modalidade de Curso Intensivo de Inglês; e ter idade mínima de 16 anos completos para concorrer na modalidade Curso Intensivo de Espanhol.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, enfatiza que o Programa de Intercâmbio Estudantil, tem a proposta de possibilitar o aperfeiçoamento do estudante nas competências comunicativas em Inglês ou Espanhol, bem como ao desenvolvimento da capacidade de expressar-se, com proficiência, em diferentes situações de comunicação, promovendo o desenvolvimento sócio educacional dos estudantes em país estrangeiro.

O processo seletivo será constituído de duas etapas distintas e de caráter eliminatório e classificatório: uma será a prova de múltipla escolha em Língua Inglesa ou Espanhola com 30 questões, correspondentes a cada nível do curso, totalizando 30 pontos, a ser aplicada nos dias 6 e 8 de julho. A outra consiste na entrevista oral e entrega da Carta de recomendação, onde serão convocados apenas os classificados na 1ª etapa, entre os dias 03 e 10 de agosto. Todo o detalhamento de informação sobre período de inscrição, documentos necessários, prova, resultado, estão contidas no edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular