Procura por Postos de Saúde aumenta 30% e Prefeitura de Colatina planeja possível atendimento noturno

A chegada do inverno é marcada pelas quedas nas temperaturas e pelos dias mais curtos, mas também pelo aumento de doenças comuns à estação, como rinite, asma e bronquite, por exemplo. Esse fato está sendo sentido nos Postos de Saúde do Município, que teve um aumento substancial. Em toda a rede a elevação na procura está sendo em torno de 30%.  Esse é um número que poderá crescer no decorrer do inverno, pois com as baixas temperaturas os sintomas da gripe e pneumonia surgem.

Mas, além das doenças respiratórias o aumento na procura pelo (Pronto Atendimento) PA da Santa Casa de Misericórdia e Postos de Saúde, são os casos de Dengue que neste período do ano tem aumento significativo.

Com a procura por parte da população se intensificando a cada dia, a Prefeitura de Colatina está estudando a viabilidade de abrir os Postos de Saúde do Município no horário noturno. Esse atendimento visa diminuir demandas e proporcionar mais oportunidade as famílias que trabalham durante o  dia. O estudo de viabilidade está ocorrendo como informou a Secretaria Municipal Comunicação.

Durante esta semana a Administração fará as analises necessárias com o objetivo de ampliar esse atendimento. De acordo com médicos alergistas, a mudança no tempo já refletiu no volume de atendimento nos consultórios: um aumento de 30% no número de pacientes que buscam ajuda médica para essas doenças. Mas algumas atitudes são fundamentais para que o colatinense possa prevenir esse mal que nesta época do ano assola a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido