Secretário de Saúde de Marilândia, cria programa de gestão

Beto Partelli que é Vereador na cidade de Marilândia e a convite do Prefeito assumiu a pasta da Saúde, criou um programa de gestão chamado SIM.

O secretário de Saúde Beto Parteli ressalta a sua forma de fazer saúde em Marilândia. “Eu não faço Saúde, para poder distribuir remédio, ao contrário, faço Saúde para que as pessoas não precisem usar remédio.” explicou Beto Parteli

Formado em Administração de Empresas, o também Advogado ao assumir a Secretaria de Saúde, criou uma estratégia de gestão, que deu o nome de Saúde Integrada Municipal. Nela, a população não é vista como grupos ou mesmo moradores de determinada região, mas sim como indivíduos.

Segundo o Secretário, para conseguir alcançar os avanços que estão sendo implantados, também foi preciso fazer mudanças nos fluxos e na própria estrutura física da Secretaria Municipal.

A grande inovação, veio com a total informatização de toda rede de atendimento, os Agentes de Endemia e de Saúde, todos trabalham com Tablets, os médicos fazem seu atendimentos com prontuários eletrônicos, que permite conhecer o paciente e seu histórico. Uma novidade que está em faze de conclusão é a implantação de QR Code nas casas, que permitirá um atendimento mais personalizado e identificado.

Segundo Partelli, a Saúde do município trabalha hoje de forma que se tenha cada vez mais uma interligação entre os vários pontos de atendimento. Reuniões são feitas constantemente para que as metas sejam cumpridas e os pontos críticos sejam avaliados e corrigidos.

Partelli terminou dizendo que todos os exames de responsabilidade do município, não possuem fila e que acredita que o SUS é possível.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido