240 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Colatina

Escolas de mais cinco municípios do Estado oferecem vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir do segundo semestre deste ano. Juntas essas unidades vão oferecer 655 vagas, que estão dentro da oferta feita pela Chamada Pública da EJA. O período de pré-matrícula para o segundo semestre segue até esta sexta-feira (12).

Em Colatina a unidade que vai ofertar a EJA neste ano é Escola Estadual Geraldo Vargas Nogueira,com 240 vagas.

A gerente de Educação, Juventude e Diversidade, Sandra Renata Monteiro, disse que a ‘’EJA é muito importante para os jovens e adultos que ainda não conseguiram concluir seus estudos até a educação básica, pois permite que esses ex-estudantes retomem os estudos de onde foram interrompidos.

O resultado será divulgado no dia 19 de julho, quando também começa a efetivação da matrícula. Já as aulas terão início em 22 de julho.

Tem prioridade de vaga o aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou super dotação; que reside próximo à unidade escolar desejada; que tenha irmãos estudando ou aluno com menor idade, desde que tenha vaga nas respectivas situações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido