Após longa espera as pacientes com câncer poderão reiniciar o tratamento para a reconstrução da mama em Colatina

Após longo período de espera as pacientes oncológicas poderão reiniciar o tratamento para a reconstrução da mama.  

Em 2017, o ex Governador Paulo Hartung,havia liberado em convênio de mutirão recursos que seriam utilizados para efetuar as cirurgias de reconstrução mamária no Município de Colatina. Por conta do trâmite da documentação o tratamento somente foi iniciado em julho de 2017 sendo executado até o dia 31 de dezembro do mesmo ano. Com o fim do convênio o dinheiro retornou para os cofres do Governo do Estado.

Com o novo Governo que tomou posse em 1º de janeiro de 2018, iniciou-se uma série de reuniões para que fosse dado continuidade no tratamento.

Em Colatina 18 mulheres fazem o procedimento, todas estão com expansor nos seios aguardando para terminar a reconstrução mamária.

Segundo a Vereadora Audréia ” havia uma espera angustiante. Houve várias reuniões junto ao Governo do Estado, Secretaria Estadual de Saúde, solicitando a liberação destes recursos para que essas pacientes tivessem a oportunidade de continuar com o tratamento”.

No início do mês de julho, um grupo que representava as pacientes foi até a Secretaria de Saúde do Estado, para mais uma vez reivindicar a liberação do contrato do Estado junto ao Hospital São José. O pedido foi atendido e nesta quinta-feira (18) o contrato foi publicado e na próxima segunda-feira (22) o setor responsável do Hospital São José entrará em contato com as pacientes para reiniciar os procedimentos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido