Após longa espera as pacientes com câncer poderão reiniciar o tratamento para a reconstrução da mama em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Após longo período de espera as pacientes oncológicas poderão reiniciar o tratamento para a reconstrução da mama.  

Em 2017, o ex Governador Paulo Hartung,havia liberado em convênio de mutirão recursos que seriam utilizados para efetuar as cirurgias de reconstrução mamária no Município de Colatina. Por conta do trâmite da documentação o tratamento somente foi iniciado em julho de 2017 sendo executado até o dia 31 de dezembro do mesmo ano. Com o fim do convênio o dinheiro retornou para os cofres do Governo do Estado.

Com o novo Governo que tomou posse em 1º de janeiro de 2018, iniciou-se uma série de reuniões para que fosse dado continuidade no tratamento.

Em Colatina 18 mulheres fazem o procedimento, todas estão com expansor nos seios aguardando para terminar a reconstrução mamária.

Segundo a Vereadora Audréia ” havia uma espera angustiante. Houve várias reuniões junto ao Governo do Estado, Secretaria Estadual de Saúde, solicitando a liberação destes recursos para que essas pacientes tivessem a oportunidade de continuar com o tratamento”.

No início do mês de julho, um grupo que representava as pacientes foi até a Secretaria de Saúde do Estado, para mais uma vez reivindicar a liberação do contrato do Estado junto ao Hospital São José. O pedido foi atendido e nesta quinta-feira (18) o contrato foi publicado e na próxima segunda-feira (22) o setor responsável do Hospital São José entrará em contato com as pacientes para reiniciar os procedimentos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular