Aluno de Colatina recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Desde de 2005 os alunos das escolas públicas municipais de Colatina participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Ao longo destes anos, muitos alunos foram destaque, apresentaram excelentes resultados e foram premiados com medalhas ao final das etapas de avaliação da Olimpíada. No ano de 2018 não foi diferente. Os alunos do município de Colatina participaram da OBMEP e mais uma vez demonstraram seus talentos na área de exatas.

Tiago Ribeiro,13 anos, aluno do 8º ano do ensino fundamental da EMEF “Prof.ª Luíza Crema” foi destaque na edição de 2018 das Olimpíadas obtendo resultado excelente. Tiago é medalha de ouro na OBMEP 2018 (Em 2017, o aluno recebeu medalha de bronze por sua participação na Olimpíada).

No dia 08 de julho aconteceu, em Salvador-BA, a cerimônia de premiação da OBMEP 2018, que contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações , Marcos Pontes. O aluno Tiago Ribeiro estava lá para receber sua premiação. O jovem estudante não escondeu  a emoção de ter levado a medalha de ouro.

Nesta edição, a olimpíada reuniu concorrentes de 54,4 mil instituições de ensino do país. Além das 575 medalhas de ouro, 6,9 mil alunos ganharam medalhas de prata ou bronze e 46,6 mil receberam menção honrosa. Os ganhadores de medalhas garantem ingresso em programas de iniciação a científica.

 OBMEP -Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – e visa  estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2018, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido