Prefeitura de Marilândia através da Secretaria Municipal de Saúde apresenta a Arteterapia para seus funcionários

A Prefeitura de Marilândia realizou nesta sexta-feira (19), uma Oficina de Arteterapia para todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde da Atenção Básica, tendo por objetivo a difusão dos conhecimentos adquiridos nos atendimentos aos pacientes por eles assistidos, sendo que a arteterapia ajuda em tratamentos terapêuticos de indivíduos que apresentam transtornos dos mais variados. 

A oficina foi Ministrada pela Presidente da Associação de Arteterapia do Estado do Espírito Santo a Arteterapeuta Luciana Silvestre que é Colatinense e a Arteterapeuta Luiza Jantorno. No evento, foram apresentados os benefícios desta prática. Arteterapia é uma prática integrativa e complementar de saúde, reconhecida pelo Ministério da Saúde e atende os parâmetros de saúde referendados pelo SUS, de trabalhos na prevenção do adoecimento e na promoção de saúde, tendo a pessoa como participante atuante e o principal responsável pelo autocuidado, prevenção e promoção de novos hábitos que lhe garanta uma vida mais saudável.

Participaram do evento os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. A oficina foi dividida em dois turnos, onde os profissionais da saúde do município de Marilândia tiveram a oportunidade de conhecer a teoria e a prática que fundamenta a Arteterapia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido